X-men nos vingadores? | Disney continua a compra da FOX!

     Há alguns meses temos ouvido e lido boatos de que a Disney está tentando comprar a FOX. Essa semana os colunistas Mike Fleming Jr. e Peter Bart, do Deadline, afirmam que as negociações entre Disney e Fox foram retomadas e a casa do Mickey Mouse realmente deve comprar a divisão de cinema e TV da sua rival.

“A versão que eu ouvi diz que [Rupert] Murdoch [proprietário da Fox] quer manter as posses de esportes e noticias, e o restante de TV e filmes irão para a Disney”, escreveu Fleming.

“No momento há silêncio de radio entre os dois estúdios, e assim como a Disney fez com a Marvel e a LucasFilm, os acordos são feitos em silêncio, e se isso acontecer provavelmente só saberemos quando for anunciado.Isso certamente está sendo discutido hoje. A reação na cidade [Hollywood] não é de entusiasmo, porque certamente vai significar a redução de um grande estúdio para gerar conteúdo no sistema Disney.”

Rupert Murdoch, proprietário da Fox, está interessado em realizar a venda da divisão de filmes da empresa, e dos canais de TV a cabo, como FX e National Geographic. O canal em TV aberta, 20th Century Fox, está fora do negócio pois a Disney já possui a rede ABC e pela regulamentação do setor nos EUA uma companhia não pode possuir duas redes de TV aberta.

Murdoch não quer continuar com a divisão de filmes e entretenimento porque acredita que a Fox não tem condições de competir em igualdade de condições com as duas gigantes do setor, a Disney e a Time-Warner, recentemente adquirida pela AT&T. O bilionário australiano quer concentrar a Fox no setor de noticias e esportes.

A Disney tem interesse em fazer a aquisição para consolidar ainda mais a sua posição como líder da indústria de entretenimento, adquirindo importantes franquias pertencentes a Fox, como Avatar, Planeta dos Macacos, Crônicas de Nárnia, Alien e A Era do Gelo,. Porém, seu grande interesse é  retomar os direitos cinematográficos do Quarteto Fantástico, X-Men e de todos os personagens que integram os dois grupos, como o próprio Deadpool.

Por: Alef Dias

Fonte: COMIC BOOK MOVIE

%d blogueiros gostam disto: