Crítica Star Wars Episódio VIII – Os últimos Jedi (SEM SPOILERS)

Bom, logo de primeira vamos falar sobre a expectativa das pessoas em relação a Star Wars – Os últimos jedi muito se pensava sobre a repetição de plot e seguimentos na história que vem acontecendo ao longo da saga, de seguir rigidamente a jornada do herói, sobre a saga ser focada em membros da família Skywalker entre outros seguimentos de roteiro que se repetem.

 

O último filme da saga que segue a cronologia principal é Star Wars Episódio VII- O despertar da força que é basicamente um remake do Episódio IV- Uma nova esperança afinal essa nova linhagem de filmes tinha a difícil missão de revitalizar a saga e agradar tanto ao público antigo, como apresentar para um novo pessoal, a partir disso, o raciocínio lógico das pessoas, baseado em que como último filme da saga foi uma grande homenagem a toda história criada por George Lucas até aqui, apresentando novos personagens e reverenciando os clássicos, este filme foi uma jogada segura da Lucas Film que funcionou perfeitamente e todos saímos dos cinemas felizes.

 

O esperado então seria que Episódio VII seguiria a linha de roteiro de Star Wars Episódio V – O império contra ataca que para para muitos é o melhor filme da saga, o mais sombrio e aclamado pelos fãs de Star Wars e etc.

 

Dito isto, estamos diante da primeira surpresa encontrada em Os últimos jedi, o filme não tem nada a ver com o episódio V (Se você quiser forçar, até irá encontrar uma coisa aqui ou ali) mas são filmes completamente distintos.

 

A narrativa apresentava em Os últimos Jedi  tem um ritmo bem diferente da que foi apresentada por JJ.Abrams no primeiro filme desta nova trilogia, a sensação que foi passada era que a intenção é de realmente “Quebrar” esse ritmo.

 

Os pontos fortes da saga sempre foram os personagens e Star Wars Episódio VIII – Os Últimos Jedi os transforma sem perder o encanto. É uma forma diferente de ver heróis e vilões. E apesar de ser o segundo filme da trilogia, Nos passa uma sensação de uma nova e ótima fase para a franquia está por vir.

 

Nota: 9,8

– Key Fernandes

%d blogueiros gostam disto: